Anúncios

Como fazer temaki



Como fazer temaki[tooltip id=”8fa2c7a7307b9c0f4a734794f3b99a4f”] [/tooltip] é um dos sushis mais populares no Brasil. Pode ser recheado com diversos tipos de sabores e é servido em formato de cone. Já os ingredientes para o seu preparo não fogem do tradicional arroz avinagrado e salmão. Siga esta receita de Temaki para não errar no preparo deste prato.

Como fazer Temaki

Como fazer temaki

Como fazer temaki

Receita do arroz avinagrado para sushi

O arroz avinagrado tem este nome por conta do tempero Su, que é a base de vinagre. Ele é acrescentado ao arroz como tempero e auxilia na finalização e montagem do prato. Diferente de como estamos acostumados, o arroz para sushi não deve ser refogado ou temperado durante o seu cozimento.

Ingredientes para o preparo do arroz de sushi

Como Preparar o arroz

Para preparar este arroz você poderá usar a panela elétrica ou comum. Coloque a água na panela, acrescente o arroz shari e em seguida a alga Kumbu. Deixe cozinhar em fogo médio/baixo e mantenha a panela tampada para chegar ao ponto.

Retire a alga kumbu e descarte assim que o arroz estiver cozido. Despeje o arroz sobre um recipiente ou refratário e tempere com o molho Su.

Como fazer sushi hossomaki

Molho Su ou Tempero para arroz

A receita deste molho Su é a mais tradicional, você precisará apenas misturar os ingredientes e levar ao fogo para que a alga kumbu libere o sabor. Não é necessário ferver este molho. Espere esfriar e acrescente ao arroz, aos poucos, para não exagerar no sal. O restante do molho pode ser guardado na geladeira por 1 semana ou mais.

Ingredientes para o molho Su

Tempere o arroz com o molho Su já frio. Mexa o arroz com cuidado para não empapar.

Montagem de Como fazer temaki

A quantidade de ingredientes a seguir é ideal para a montagem de apenas 1 unidade de Temaki:

  • 70g de salmão picado
  • 90g de arroz shari (japonês)
  • 20g de cream cheese
  • 10g de cebolinha verde
  • Metade de um nori (alga)

Divida a alga nori ao meio. Segure alga, já dividida, com a mão esquerda. Molhe os dedos no molho Su ou saquê de cozinha para o arroz não grudar e pegue uma porção do arroz com a mão direita. Acomode o arroz e acrescente o salmão temperado com a cebolinha. É recomendado uma colher das de sopa (cheia) de salmão picado que deve ser igual a 70g.

Enrole a alga como um cone e sele com o molho Su ou saquê na ponta da alga. O molho Su ou o saquê, servirá como uma cola para o Temaki ficar firme.

 [tooltip type=”box” html=”Entrada de seu conteúdo aqui” box_background_color=”#eeeeee” box_opacity=”0.95″ box_padding=”10″ box_border_color=”#3F3F3F” box_border_width=”1″ box_border_radius=”0″ id=”8fa2c7a7307b9c0f4a734794f3b99a4f” /]

Como fazer temaki
Classifique o conteudo de 1 a 5
Anúncios

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE