Como fazer sushi hossomaki



sushi hossomaki é o mais popular entre os sushis. Seu nome significa “rolinhos finos”, mas ele não é o mais fino entre todos os tipos, pois pode ser preparado e servido com até[tooltip id=”8fa2c7a7307b9c0f4a734794f3b99a4f”] [/tooltip]3 recheios diferentes. Ele envolve o arroz avinagrado recheado com peixe cru, kani, pepino, cream cheese e algumas vezes, o sushiman combina frutas e legumes.

Quer experimentar preparar um sushi hossomaki[tooltip id=”8fa2c7a7307b9c0f4a734794f3b99a4f”] [/tooltip]? Siga o seguinte passo a passo:

Como fazer sushi hossomaki

Como fazer sushi hossomaki

Como fazer sushi hossomaki

Para preparar o sushi hossomaki[tooltip id=”8fa2c7a7307b9c0f4a734794f3b99a4f”] [/tooltip] você irá precisar de:

Arroz para sushi

Ingredientes:

Molho Su (para temperar o arroz)

Ingredientes:

  • 1 xícara de vinagre de arroz
  • 1/2 xícara de açúcar refinado
  • 4 colheres das de chá de sal (rasas)
  • 1 colher das de sobremesa de saquê mirim (próprio para culinária)
  • 4 cm de kumbu

Coloque os ingredientes do molho na panela e misture até misturar bem e dissolver todo o açúcar. Retire do fogo antes do ponto de fervura.

Preparo do sushi hossomaki

Coloque a água na panela comum ou elétrica. Acrescente o arroz e a alga kumbu para dar sabor ao caldo, cozinhe até o arroz ficar macio, ou, até secar a água. Prepare o molho Su, espere esfriar. Despeje o arroz quente numa vasilha e tempere com o molho Su frio. Este molho deve ser acrescentado aos poucos para não perder o ponto do tempero. Mexa o arroz para o molho envolvê-lo uniformemente, só tome cuidado para que o arroz não empape nesta etapa. Espere o arroz esfriar e parta para a montagem do sushi hossomaki.

Para montar o sushi hossomaki  você precisará de:

  • Alga nori
  • Arroz avinagrado
  • Esteira de bambu ou sudarê
  • Recheio de sua preferência

Forre o sudarê com um plástico filme. Corte a folha de alga nori ao meio e apóie sobre o sudarê com a parte brilhante para cima. Forre a folha de alga nori com o arroz avinagrado, já frio. Deixe pelo menos dois dedos da alga sem forrar com o arroz para melhorar o acabamento. Para o arroz não grudar nas mãos use o saquê de cozinha e molhe os dedos de vez em quando.

Corte os ingredientes do recheio em cubos de pelo menos 2 cm. Se escolher um peixe cru, muita atenção e cuidado com a higiene, pois são muito fáceis de serem contaminados.  O peixe mais recomendado é o salmão. Já o Kani ou Kani-Kama, é um tipo de bastão de peixe aromatizado com sabor caranguejo.

O recheio pode ser único, de peixe, pepino, ou kani-kama, como também, pode constar de mais de um deles combinados. Coloque o recheio sobre o arroz, enrole o sudarê como um rocambole. Corte em pedaços de 2 cm. Sirva com molho shoyo e wasabi.[tooltip type=”box” html=”Entrada de seu conteúdo aqui” box_background_color=”#eeeeee” box_opacity=”0.95″ box_padding=”10″ box_border_color=”#3F3F3F” box_border_width=”1″ box_border_radius=”0″ id=”8fa2c7a7307b9c0f4a734794f3b99a4f” /]

Como fazer sushi hossomaki
Classifique o conteudo de 1 a 5

Leave a Reply

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE